Instituto Brasileiro de Ação Responsável

Banco de produtos médicos registrados reforça transparência

E-mail Imprimir PDF

mobile-2017Anvisa publica informações sobre os itens de saúde regularizados e registrados pelo órgão.

Para reforçar o acompanhamento pela população quanto ao consumo de produtos de saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mantémdois bancos de dadosque reúnem informações sobre itens médicos regularizados e registrados pelo órgão.

Os bancos podem ser consultados na página da Anvisa. O primeiro deles oferece uma busca pelo nome, número de registro, fabricante ou país de origem do produto.

O outro banco requer conhecimentos mais avançados de informática, pois exige a importação de dados prévios para sistemas de análise estatística. Além das informações do primeiro, também traz os modelos dos produtos.

Além de proporcionar maior transparência às informações, a medida também busca atender às exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI). Assim, as tabelas são atualizadas diariamente. Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa


Esse e outros temas serão debatidos durante IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil no dia 24 de agosto de 2017, no Senado Federal, em Brasília. O evento, realizado pelo Programa Ação Responsável, já está com inscrições abertas aqui no site. Participe. A adesão é gratuita. Visite a Página do evento.

Estais aqui Página Principal Notícias Banco de produtos médicos registrados reforça transparência